quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PROJETO HORTA NA ESCOLA

O CEEP SEMIÁRIDO, com a finalidade de dar uma melhor qualidade aos cursos técnicos e propondo intervir na cultura alimentar e nutricional dos educandos, além  de procurar promover a relação da teoria com a prática, implantou na área da escola.
o Projeto Horta escolar com investimento do plano de ação do recurso repassado pela Superintendência da Educação Profisional - SUPROF, para possibilitar aos estudantes dos cursos técnicos principalmente do Eixo Técnologico Recursos naturais o desenvolvimento de atividades práticas, exercitando o que vem aprendendo na aula terica em sala de aula. 

Os Estudantes do 2º ano do curso Técnico em Agropecuária, estão desenvolvendo o projeto sob a coordenação e orientação do professor e articulador de curso Eri Silva, os estudantes aprendem as atividades práticas desde o preparo da terra até o processo da colheita.

Na horta vem se produzindo: coentro, alface, cebolinha, beterraba, cenoura e quiabo, a produção será destinada a alimentação da merenda escolar dos próprios estudantes.

Um projeto dessa natureza possibilita promover a educação integral das crianças, adolescentes e jovens de escolas e comunidades do seu entorno, permitindo incorpora a alimentação nutricional, saudável e ambientalmente sustentável, como eixo gerador da prática pedagogica, comenta o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário